top of page

Como baratear os custos da marcenaria?




A depender do seu objetivo, necessidade e preferência há diversas formas de baratear os custos da sua marcenaria. 1. Tipo de material:

É possível mesclar dois materiais em uma peça só. Você pode fazer as prateleiras, portas e gavetas com um material inferior e investir em um mais resistentes para os fechamentos, fundos e tampos dos móveis, por exemplo.


2. Ferragens:

Entra nesta categoria os batedores, puxadores, corrediças telescópicas, trilhos para portas de correr etc.

Por isso é importante pensar nas suas necessidades. Será que preciso de um sistema de amortecimento para minhas gavetas? Aliás, preciso de muitas gavetas? Minha sapateira tem que ter prateleiras de correr? Os puxadores tem que ser de alumínio? 3. Tipo de acabamentos:


Como você quer deixar o acabamento? Aspecto brilhoso ou fosco. Terá detalhes que precisam ser esculpidos?


4. Espessura do material:


A espessura do material vai depender da carga que você pretende colocar no móvel ou do estilo/estética que você queira trazer para a peça.


5. Planejamento:

Como em tudo que fazemos na vida, um bom projeto, um bom planejamento, nos permite visualizar melhor o que queremos. Tudo é relativo, o que pode ser ideal para você, pode ser algo supérfluo para mim. Por isso é importante ver as diferentes possibilidades e arranjos que podem ser adotados em nossos ambientes e isso se torna muito mais tranquilo quando no papel. Considerando esses fatores você pode eliminar aquilo que é surpéfluo.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page