Hoje em dia as casas estão ficando cada vez menores e tentar encaixar tudo que necessitamos é um grande desafio. Vamos analisar alguns itens que te ajudarão:
1. Comece a pensar no layout < disposição dos móveis no espaço> preenchendo os ambientes com as peças maiores: sofá > rack de tv > mesa de jantar > guarda-roupa/armário > cama
Essa delimitação te dará uma melhor noção dos espaços vazios e o que você pode fazer com eles.
2. Evite acumular móveis e objetos desnecessários. Tenha apenas os essenciais e de preferência que sejam funcionais e versáteis.
Esse é um bom momento de desapegar das coisas que você não usa. Ao falarmos em móveis funcionais no referimos a: um banco/pufe/cama baú; caixas decorativas que não sirvam só de enfeite - mas como locais de armazenamento; escrivaninha que sirva também de penteadeira; sofá-cama etc.
3. O planejamento de móveis sob medida (marcenaria) é uma ótima saída para aproveitar cada centímetro que o seu espaço oferece.
Com um bom projeto, soluções milagrosas podem ser realizadas.
4. Adote um piso só na casa inteira.
Eles darão aspecto de ser um único "tapete". Nos traz a ideia de continuidade, leveza e impressão de que o ambiente é maior.
Quando colocamos em cada cômodo um tipo de piso, essa segregação já demonstra o tamanho real do espaço, além de ser feio.
5. Adote uma única cor de tinta em todas as paredes, de preferência cores claras/ neutras.
É a mesma ideia do piso. Cores escuras dão impressão de mais proximidade.
6. O espelho quando estrategicamente é bem posicionado, pode ser um bom artifício de ampliação.
É muito comum vermos em decorados de apartamentos. Além de dar essa ideia de de espaço maior, ele ajuda na reflexão e distribuição da iluminação.
Esperamos que essas dicas possam te ajudar de alguma forma. Para consultorias e projetos personalizados contrate um profissional habilitado.
Comments